segunda-feira, 20 de julho de 2009

Solidão


“Tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele (Jesus) é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.” Hebreus 2.18.



Existem momentos em que nos sentimos sozinhos e desamparados, por familiares, pelos amigos e até por Deus. Sentimo-nos fracos, achando que vamos sucumbir diante da solidão. Nessas horas devemos lembrar que Jesus também passou por momentos assim. Quando ele mais precisou, seus amigos e discípulos não souberam ajudá-lo. Um deles o traiu, outro negou que o conhecia e os demais fugiram. Na cruz do Calvário, embora estivessem ali dois ladrões crucificados ao seu lado, os soldados, sua mãe, seu maior amigo e a multidão ao redor, ele se sentiu só, abandonado até pelo Pai: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”. Estas foram suas palavras de dor e solidão. Jesus Cristo passou por essa situação por que tomou sobre si todos os nossos pecados. E sabemos que Deus não pode ter comunhão com o pecado. Ele ama o pecador, mas abomina o pecado, por isso naquele momento não pôde estar com seu Filho. Vivemos em um mundo que sofre com as conseqüências do pecado, e isto causa dor nas pessoas. Se dependermos de seres humanos para nos sentirmos bem, esperaremos demais deles, e muitas vezes poderemos nos frustrar com eles.

Hoje, se você se sente só, sem amigos, sem família para ajudar, duvidando até mesmo da presença de Deus, fale com Jesus. Ele experimentou este sentimento do modo mais intenso que um ser humano pode suportar. Ele entende você. Abra seu coração, pois ele está ao seu lado neste momento para dar-lhe sua amizade e ajuda. Como lemos no versículo acima, Jesus passou por isso e muito mais. Ele venceu e quer também nos dar essa vitória.
Se você está sozinho no meio da multidão, Cristo está ao seu lado, sempre te acompanhando e esperando seu convite, esperando que você pare de lutar sozinho e peça ajuda a ele.
Com Jesus Cristo você jamais ficará sozinho.

Pense nisso!
Simone Carlini

5 comentários:

Anônimo disse...

Simone, é isso mesmo. Mtas vezes somos tomados por uma solidão tamanhã, que parece que não vamos aguentar!!! E Vem então nosso Pai, tão amoroso e nos conforta!! Valeu flor, pela sua reflexão! Te amo mto, Claudinha

Anônimo disse...

Que texto lindo, Si! Que todos os dias a gente busque a presen~ca dEle em nosas vidas e assim nunca nos sentiremos sozinhos... Bjs, Ana.

Anônimo disse...

Como é bom saber que temos Deus sempre ao nosso lado né.
Eu sempre converso com Ele em silêncio e sinto esta presença tão gostosa.
Amei seu texto.
Bjos
Angélica

Fernanda disse...

Vcs não imaginam o quanto um simples texto pode mudar uma história...
Esse texto é demais.

Unknown on 29 de julho de 2009 às 16:34 disse...

Ele realmente é o amigo certo nas horas certas e incertas. Como que muitas vezes esquecemos Dele? Deus te abençoe cada dia mais. Samuca Misse

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus