segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Maior Amor de Todos... O AMOR DE DEUS


“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei” Cor 13:2.

Não sei se tenho algum dom, só sei que eu amo falar do amor de Deus, mostrar como Ele nos amou, tudo que fez por nós.

Amo ajudar meus amigos, fico feliz quando vejo que alguns conseguem perceber a importância de aceitar Jesus em sua vida.


Nós cristãos devemos colocar isso nas nossas vidas, Paulo diz em Colossensses que o amor é o vínculo da perfeição. Então se queremos que algo saia perfeito, devemos fazer com amor, não adianta ter um dom e não usá-lo com amor e por amor.

Devemos fazer todas as coisas com amor, amar seu próximo, como o mandamento diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Com estas palavras Jesus nos convida a amarmos para sermos capazes de amar os outros. Amar a si mesmo significa, amar o próprio corpo, a própria pele, seu cabelo, sua raça, suas origens, seu passado, sua família, seus amigos. Saber amar o próximo é saber partilhar seus interesses e alegrias, saber escutar, ter paciência e saber perdoar as falhas do outro, ser carinhoso, e doar-se.

Todos nós jovens temos que sentir este amor nas nossas vidas, essa vontade de ajudar o outro por amor.

Não podemos nos dedicar somente a satisfazer o nosso desejo, mas sim ajudar o outro a alcançar o seu, não podemos apenas ficar sonhando com dias melhores, temos que fazer com que eles aconteçam.

Eu proponho a todos que estão lendo este texto que comecem a olhar ao seu redor e observar pessoas que vocês conhecem e falar do amor de Deus e fazer isso com muito amor.

Fiquem na paz !!!

Angélica

5 comentários:

Rodrigo disse...

Amor lindas palavras, vejo sempre o quanto vc se alegra em falar do amor de Deus para as pessoas. Continue espalhando o Amor de Deus por onde passar.

Te amo muito...

Anônimo disse...

Lindo, Angelica!!! Tb vejo esse texto vivo em sua vida e prometo que essa semana tentarei olhar com olhos de amor aqueles que me cercam. Obrigada por nos relembrar a importancia disso...
Bjs, Ana Paula.

Fernanda disse...

Amei esse texto.Primeiro pq acho q fala sobre o ponto comum em todas as religiões mas que poucas pessoas põe em prática "Amar o próximo como a ti mesmo".
E também pq a Angélica deixa claro o que é fundamental nesse mandamento, é preciso se amar primeiro para amar o outro e essa é a parte que as pessoas não entendem.Por isso colocam tudo acima de si mesmo e até de Deus.Como por exemplo o dinheiro, quantas pessoas ouvimos dizer que se suicidaram por falta de dinheiro? Seria falta de dinheiro, de amor próprio ou de Deus?
Muito bom conhecer vcs!!
Bjs

Fernanda

Unknown on 29 de julho de 2009 às 16:40 disse...

Deus te abençoe angélica, que você use esse dom que Deus te deu cada dia mais! Com o seu falar, pensar e agir. Fique na Paz. Samuca Misse

Unknown on 4 de agosto de 2009 às 11:46 disse...

Angélica, linda mensagem

Que o Senhor possa te usar cada dia mais.

Belas palavras, e uma lição de amor que vou guardar no coração

Bjo Grande :)

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus