segunda-feira, 20 de abril de 2009

O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária
para uma nova partida, para um reinício.
por Alcidezio Junior

7 comentários

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.


Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.


É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.

É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.

Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.


É errôneo servir-se de meios imorais para alcançar objetivos morais.


“AMOR É A ÚNICA FORÇA CAPAZ DE TRANSFORMAR UM INIMIGO NUM AMIGO."


Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.


O que vale não é o quanto se vive… mas como se vive.


Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas também na positividade da paz.


Nós não somos o que gostaríamos de ser.

Nós não somos o que ainda iremos ser.

Mas, graças a Deus,

Não somos mais quem nós éramos.


Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.


Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.


Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: ‘O que fiz hoje pelos outros?


O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.


Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder, que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã.


Se eu puder ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão, que é divulgar a mensagem que Cristo deixou,então minha vida não terá sido em vão.


Pessoal, escolhi um dos últimos discursos de um grande herói que tenho, uma das minhas referências quanto cristão e homem.


Esse homem se foi infelizmente em Abril de 1968, e apesar de não ter tido o prazer de vê-lo pregar e ministrar seus ensinamentos, o tenho como um verdadeiro caráter cristão, e tenho certeza, se ele não tivesse sido assassinado, hoje Obama não teria sido o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América.


O nome desse homem era Martin Luther King Junior, leiam com atenção, que tenho certeza que assim como na minha vida a muitos anos atrás, esse discurso vai te fazer refletir sobre a vida que levamos hoje.
 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus