segunda-feira, 13 de julho de 2009

É melhor subir quadrado do que descer redondo




Assista ao Vídeo acima...

Essa realidade que o vídeo nos mostra é a mais pura verdade, quem quer trocar os prazeres do mundo por uma vida supostamente careta e sem graça?

Eu e provavelmente você trocamos, porque um dia tivemos esse contato com o grande amor de Cristo.
Descobrimos que não precisamos ser caretas e chatos por sermos evangélicos.

Por muito tempo vivi em um mundo onde o prazer mesmo momentâneo era o que eu tinha de melhor pra buscar, fumar um baseado ou virar a noite bebendo com os “amigos”, jogando conversa e a vida fora era o programa de todos os finais de semana.

Quantos jovens eu vi fazendo as mesmas coisas, quantos deles estão vivos hoje? Na minha adolescência perdi um grande amigo, seu nome era André. Começamos a fumar juntos, beber juntos, montamos nossa turma juntos, mas infelizmente ele se envolveu com drogas cada vez mais pesadas e acabou por tirar a própria vida.

Quantos Andrés não estão acendendo o primeiro baseado hoje? Ou pior tirando suas próprias vidas. Tudo por que provavelmente não conhecem a Jesus. Infelizmente a juventude de hoje, esta fortemente ligada ao prazer, ao agora, ao hoje.
Uma noite em um bar bebendo um vinho barato, vale a dor de cabeça da ressaca de amanhã? Beijar 30 meninas em um rave vale o coração vazio no fim da noite?

Como trazer essa juventude pra Deus, para um lugar seguro que `e a Igreja?

Sinceramente não sei, mas a certeza que tenho e que em casa com o meu traseiro no sofá vendo novelas ou os “mesas redondas” da vida não vou mudar (salvar) ninguém. Se Deus me alcançou, se Deus te alcançou, foi porque alguém falou Dele pra você.

Eu era aquele que dizia que Deus não existia e que quando morrêssemos iríamos virar poeira de estrela, que tudo não passou de uma explosão, que crente era tudo louco. Mas um dia ele me alcançou, ouvi sua palavra, fui a um acampamento de Jovens e o resto todo mundo já sabe.

Por isso hoje proponho aqui no nosso blog um desafio para vocês, o desafio é simples:

Falar de Deus para um amigo com a fé em Deus de que a semente de uma nova vida será plantada.

Fiquem com Deus...

Rodrigo

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Rodrigo, que benção!!
O testemunho da sua conversão é um estímulo para que a gente jamais pare de falar desse Grande Amor que Jesus tem por nós.
Com certeza, vale muito a pena!!!!
Abs
Binho

Fernanda disse...

Não sou evangélica e nem frequento a igreja de vcs.Mas incrível como esse blog mostra uma igreja muito mais real e próxima do que vivemos no "mundo".
Esse texto do Rodrigo, faz agente pensar como Deus está próximo e como agente se afasta.
Mas principalmente nos faz parar pra pensar no quanto ele faz por nós e no pouco que fazemos por ele.
Parabéns...

Anônimo disse...

Amor amei,
Agradeço todos os dias por Deus ter colocado vc na minha vida.
Espero que possamos contar essa história para muita gente e que possam ser transformados como vc foi.
Te amo muitão
Angélica

Unknown on 17 de julho de 2009 às 15:16 disse...

É isso ai Rodrigão, falar do amor de Deus é a coisa mais importante de nossas vidas. Precisamos estar atentos para que cada dia Deus fale ainda mais conosco e nos direcione pra onde Ele quiser, e aonde ele nos levar que nós possamos falar do Seu Amor. Abraço Samuca Missé

Unknown on 20 de julho de 2009 às 11:11 disse...

Rô, que vídeo engraçado... Muito bom o seu texto, mas mais do que isso vc tem falado através da sua vida e da sua transformação... Que Deus te levante como pregador da Sua Palavra e te use onde vc passar. É muito bom caminhar ao seu lado. Deus te abençoe!
Bjs, Ana.

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus