segunda-feira, 6 de julho de 2009

NOSSO ALVO



Como estamos no Corpo de Cristo? Que lugar ocupamos em Seu Reino? Indagações como estas tem me incomodado a cada dia e eu gostaria de compartilhar isso como vocês.

Todas as cartas paulinas, em geral, deveriam servir para nós cristãos como “manual de procedimentos”, ou deveriam servir de referência para entendermos como nos comportar ou nos relacionar enquanto agentes do Reino do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Paulo, a partir do momento que teve seu coração conquistado pelo Senhor Jesus teve seu alvo totalmente mudado. De perseguidor de judeus passou a perseguido. A partir daí nunca mais foi o mesmo. Houve realmente uma ruptura com todo o seu passado. Penso que é isso que o Nosso Senhor espera de nós quando nós o encontramos. A partir do momento que reconhecemos em Jesus Cristo a Salvação, cabe a nós participarmos efetivamente do processo que se iniciou com a Conversão e segue concomitantemente com a Santificação e a Glorificação. Então nosso alvo agora passa a ser a Salvação em toda a sua plenitude.

E agora, o que temos feito com tudo isso? No que tenho colocado meu foco? Como tenho agido na sociedade e o que tenho feito por ela e pelo Reino de Deus? Parece que o tempo vai passando e nós vamos tendo nossa visão ofuscada. Não temos objetivos definidos, não enfrentamos a verdade, vacilamos em grande parte do tempo, somos omissos e ficamos cada vez mais distantes do processo, do foco e assim pecamos.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.(Fp.3:13,14)

Em toda a Bíblia temos muitos exemplos de homens que priorizaram os seus alvos. Jesus Cristo é o maior exemplo disso. Ele realmente sabia quais eram suas prioridades. Sabia muito bem para que e porque havia vindo e como deveria agir.

Mas e você, meu querido amigo? O que tem priorizado?

Temos amado ao nosso próximo? Temos amado nosso inimigo? Temos sido autênticos e fiéis em nossas colocações? Temos tido amor pelas vidas o suficiente para falarmos Daquele que mais amou na história da Humanidade?

Eu te convido a refletir comigo nisso e repensar o seu alvo.

Que o Nosso Senhor Jesus Cristo, rico em suas misericórdias renove nossas forças e que possamos perseguir o nosso alvo que deve estar Nele, buscando assim, incansavelmente, a santificação e a glorificação.

Em Cristo,

Claudinha

3 comentários:

rodrigo disse...

Muito bom o texto...

Claudinha obrigado pela otima colaboração/reflexão...

Fernanda on 11 de julho de 2009 às 10:02 disse...

Clau ótima reflexão! Que nós não nos esqueçamos do nosso alvo durante todos os momentos de nossa vida. Um grande beijo, e que Deus continue usando de maneira tão amorosa sua vida e de toda sua casa!

Unknown on 13 de julho de 2009 às 14:12 disse...

Um pouco atrasado, mas o que realmente vale e o que fica em nosso coração. Realmente Clau temos que pensar, refletir e mudar de atitude. Temos que priorizar a vida, nosso Deus, nossa família e nossa igreja.. Que Deus continue te abençoando cada dia mais. Samuca Misse

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus