segunda-feira, 29 de junho de 2009

Criação e Amor



Gênesis 1;26
“Também disse Deus: façamos o homem a nossa imagem conforme a semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus , sobre os animais domésticos, sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”

Em que sentido somos feito a imagem e semelhança de Deus?Obviamente Deus não nos criou exatamente como ele, e Deus não tem corpo físico. Na verdade somos reflexo da sua Gloria.

Nunca seremos como Deus pq ele é o criador supremo,mas temos a capacidade de refletir seu caráter através do Amor, Perdão Paciência, Bondade e Felicidade.

Saber que fomos criados a imagem e semelhança de Deus e compartilhar muitas das suas características nos da uma base sólida para imagem própria.

O valor do Homem não esta em baseado em posses, conquistas, atrativos físicos. Ao contrário, esta baseado no fator de sermos criados a imagem e semelhança de Deus , isso basta para nos sentirmos bem.

Criticar o que nós somos e criticar as obras de Deus Tiago 3;08 e 09 que fala a respeito da língua e do pecado.

A imagem de Deus foi desfigurada pelo pecado mas foi totalmente apagada. O fato de sermos imagem e semelhança de Deus é a ração para não amaldiçoarmos nosso semelhante.

Gênesis 1;28
“Dominai sobre” é uma ordem para que sejamos o exercito do Pai ( Deus). Mas não podemos nos esquecer que a palavra de Deus sempre prevalece no final.
O que Deus nos permitiu é que possamos ter uma pouco da autoridade e responsabilidade sobre o meio ambiente e outras criaturas.
Nunca nos esquecer que Deus foi muito cuidadoso ao criar o mundo, com o mesmo cuidado que Deus teve ao te criar ele teve ao criar teu irmão, irmão que por muitas vezes vc não gosta, não quer ver o bem, ou seja vc não vai com a cara e acaba ofendendo, maltratando e rejeitando.
Lembre-se que nos não temos o direto de julgar nosso próximo.

João 15;12
“Devemos amar uns aos outros” assim como Jesus nos ama.
Nós cristãos devemos dar o primeiro passo, e viver o que Jesus nos encenou. Pense em alguém que precisa desse amor , e de todo amor que vc puder dar. E de todo amor de Cristo que habita em seu coração.

Amem.

Fernando Welter

4 comentários:

Rodrigo disse...

Muito bem Fernandinho, otimo texto.
Que Deus continue te usando cada dia mais...

abraços

Fernanda on 30 de junho de 2009 às 21:39 disse...

Bela reflexão Fernandinho, parabéns!!
Q continuemos a nos lembrar do imenso cuidado que Deus teve ao nos criar e que não negliengiemos isso!
Deus continue te abençoando!

Samuel disse...

Fala Fernandinho...
É isso ai, que bom seria se tivessemos mais atitudes como as de Jesus em nosso dia-a-dia, muita coisa com certeza seria melhor... Muitas vezes é dificíl acreditar que somos a imagem e semelhança Dele com a atitudes que tomamos.
Deus abençoe

Samuca Misse

Anônimo disse...

Certo Fê é isso ae brother !!!!

Fico feliz com sua vida brow e tudo que Deus esta fazendo em vc. Continua assim, amando como criança !!

Forte abraço. Fique com o Papai, sempre.

Do seu cunhado mais bonitão...

Rapha

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus