segunda-feira, 31 de agosto de 2009

No deserto da desconfiança


No livro de Êxodo, há o relato da libertação do povo de Israel e todos os milagres que Deus fez para preservá-lo no deserto. No entanto, ao invés do povo confiar, murmurava e se atemorizava ao ponto de dizer: “... Está o Senhor no meio de nós, ou não?” (Êxodo 17:2). Logo, percebemos o quão este povo provocava à Deus sempre com falta de fé e incredulidade.

Assim irmãos, como Deus libertou o povo hebreu, podemos ter a certeza de que hoje Jesus Cristo é o nosso libertador do pecado e, da mesma forma que Ele operou maravilhas ao abrir o Mar Vermelho, jorrando maná do céu e adoçando as águas de Mara perante aquele povo, também o faz agora conosco. Em meio a tantos milagres, porém, também surgem as provas que desafiam a nossa fé, fortalecendo-a.

Diante disso, se estamos no deserto, passando por muitas dificuldades como o povo de Deus naquela época, vamos enfrentar tudo isso de modo diferente, colocando a confiança e fé em Deus, conforme o versículo: “Ora, sem fé, é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é o galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11:6)

Portanto, não duvidemos de Deus com nossas atitudes aos nos depararmos com os problemas, ao contrário, mostremos ao Senhor tudo o que está no nosso coração, e peçamos a Ele que trate conosco, aumentando a nossa fé a cada dia, evitando assim, cair no mesmo erro daquele povo que vendo o poder e a misericórdia de Deus não conseguiu confiar.

Não nos esqueçamos de que não temos de morrer no deserto de dúvidas, angústias e medos, já que temos o Senhor Jesus ao nosso lado.

Fiquem na Paz.

Zoraida L. Murgueytio.

3 comentários:

Jovens Iecusp on 31 de agosto de 2009 às 12:45 disse...

Muito bom esse texto Zori, confiar em Deus é tudo...

Que Deus continue te usando sempre...

Rodrigo

Anônimo disse...

Adorei seu texto Zori, pois acredito que é na dificuldade que nossa fé é testada.Pq quando está tudo bem é fácil acreditar em Deus, mas quando acontece coisas ruins muitas pessoas questionam a sua existência.

Bjos

Angélica

Unknown on 1 de setembro de 2009 às 23:22 disse...

Que Deus te abençoe mais e mais Zori...
Tão simples isso, mas tão dificíl de confiar somente nele, sempre queremos dar uma "ajudinha para Deus" que nós possamos parar, pensar e mudar...
Fique na Paz de Deus.

Samuca Misse

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus