segunda-feira, 1 de junho de 2009

Única Certeza na Vida!


“De longe se me deixo ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei, por isso, com benignidade te atraí” Jr 31:3

Muitos dizem que só temos uma certeza na vida, a de que um dia iremos morrer; já alguns dizem que temos duas certezas na vida, que um dia iremos morrer e que pagaremos impostos. Mas na verdade para toda a humanidade só existe uma certeza, e essa é o amor de Deus por nós.

Nenhuma dessas “certezas” anteriores são verdades, pois existem pessoas que mesmo sabendo que é errado, não pagam impostos. E se Jesus voltar antes, não veremos a morte, por isso são “verdades” incertas.


Mas o AMOR de Deus é certo, nem a arte, nem a ciência, nem a filosofia, nem os pais e nem os melhores amigos são certos, somente o AMOR de Deus é certo, e Jesus foi à maneira mais perfeita e mais linda de Deus dizer ao mundo: “EU TE AMO!”


E não é só isso, existem mais duas coisas tão lindas quanto isso, e que acabam formando o quadro mais belo de Deus. A primeira é muito simples:
“Deus nos ama como nós somos e não como deveríamos ser, já que nenhum de nós é como deveríamos ser”. Mesmo imperfeitos, pecadores, Deus nos ama por completo. Ele é amoroso, gentil, compassivo, perdoador, é como “riso pela manhã, e conforto ao anoitecer”, e não podemos fazer nada, nada, nada, que faça Ele nos amar mais, e não podemos fazer nada, nada, nada para Ele nos amar menos, porém Deus não quer deixar-nos da maneira que estamos.


A segunda coisa: é que somos chamados para uma íntima experiência com Deus, somos privilegiados de partilhar da comunhão entre Jesus e seu Pai. Ele sonha todos os dias com cada um de nós, Deus anseia por nossa presença, Ele nos quer cada vez mais perto dEle, é como um pai desesperado a procura do filho perdido.


Então paro para pensar em tudo isso e me faço às seguintes perguntas:
- O que tenho feito com tanto amor por mim?
- O que estou esperando para me jogar nos braços do Pai e viver uma íntima comunhão com Ele?
- Por que tenho negligenciado tanto a presença de Deus?
- Por que gasto tanto tempo fazendo as coisas para Deus e não tenho tempo COM Deus?

Precisamos acertar os ponteiros do nosso relógio com os ponteiros do relógio de Deus.

Precisamos em meio à confusão do nosso dia-a-dia ter uma íntima comunhão com Deus, comunhão ao levantar, ao almoçar, ao entardecer e ao anoitecer. Que sejamos TEMPLOS DO AMOR DE DEUS e assim transmitiremos esse amor através de nossas vidas, “se preciso for, usando as palavras”.

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus” Ef. 3:19

Samuca Misse

5 comentários:

Rodrigo disse...

Realmente, depois que conheci o amor de Cristo, minha vida mudou, passei compriender realmente o significado dessa palavra, e vi que o amor de Cristo é puro mesmo por seres tão pequenos e pecadores como somos..

Linda reflexão Samuca, Parabéns...

Anônimo disse...

Samuca muito bom o texto.. parabéns!! É sempre bom ler ou ouvir coisas assim pra nos fazer lembrar q não a NADA mais importante do q o amor de Deus por nós.. =) ... bjinhoo bia

Fernanda on 2 de junho de 2009 às 23:03 disse...

Amor q lindo seu texto!!
Que o Senhor continue preservando a pureza do teu coração e q vc possa ser cada dia mais um exemplo de homem q se entrega nos braços do Pai.
Te amo e tenho mto orgulho de te-lo ao meu lado!!

Beijos

Anônimo disse...

É irmão nosso dia é cada vez mais estreito, mas com essa reflexão posso me lembrar que cada dia o Pai nos ama mais, Cuida mais de nós e com toda razão você diz que é a nossa única certeza.Não adianta nada empregar nosso tempo em obras vazias, que dizemos que são para o Pai, mas na verdade muitas vezes não estanos no Pai e nem com o Pai...
Que esse grande amor que você tem por Deus sempre cresça e que ele continue falando com você.

Kaike

Anônimo disse...

"Acertar os ponteiros com o relógio de Deus"...é isso mesmo.
A nossa maior dificuldade é compreender que ELE tem o tempo certo para todas as coisas em nossas vidas.
O grande desafio é permitir que ELE assuma o controle de tudo.
Very deep!
Que Deus continue te usando e saiba que vc tbém foi carimbado com o DNA Pastoral.
abs
Binho

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus