segunda-feira, 18 de maio de 2009

Você está disposto?


Você está disposto? “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaias 6:8

“Certa vez um jovem rico questionou Jesus sobre o que poderia fazer para conseguir a vida eterna, Jesus disse a ele que guardasse os seus mandamentos, porém este já o fazia. E Jesus continuou dizendo a ele, que vendesse tudo o que tinha e desse aos pobres, e assim teria um tesouro no Céu, e também que O seguisse. O jovem depois de ouvir a essas palavras ficou triste e foi embora, porque tinha muitas riquezas.” Mateus 19: 16 – 24.

Muitas vezes em nossas vidas nos colocamos a disposição de Deus, mas sem perceber colocamos obstáculos e barreiras em nosso caminho para não nos entregarmos de fato a servir, e a estar na obra de Deus.
“Hoje não posso; Talvez amanhã; Quem sabe se não estiver chovendo; Tenho outras tarefas de trabalho ou escola;” essas são frases comuns de alguns exemplos de barreiras que colocamos antes de servir a Deus.
Hoje em dia, arrumamos tempo para tudo, menos para nos dedicarmos à obra de Deus. Não adianta dizermos que não temos tempo, afinal o ser humano é um poço de criatividade, e o tempo é questão de prioridade.

A minha pergunta é: Até quando vamos brincar de servir?
Vimos no texto de Mateus, que um jovem rico não conseguiu seguir a Deus, por conta de uma grande barreira, o dinheiro. Mas vimos também à disposição de Isaias em servir.
Podemos nesses dois casos observar a sinceridade no coração deles.

A promessa de Deus em Mateus 19: 29, diz que todos os que deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa Dele, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

Nós erramos quando com certa facilidade julgamos o jovem rico por não ter seguido a Deus, mas devemos temer muito mais quando nos colocamos a disposição de Deus, é muito sério servir ao Pai e obedecer aos seus mandamentos, portanto devemos tomar muito cuidado quando dissermos: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaias 6:8

Você está realmente disposto?


Jesus disse em Mateus 19: 21: “Venha e siga-me.”

Vanessa Carlini

5 comentários:

Camila Braga disse...

Quão difícil é, desistirmos daquilo que lutamos para ter em prol de uma vida terrena melhor,
ou por um simples luxo adquirido para a satisfação pessoal...
Mas a salvação está em compartilhar e melhorar a condição daqules que não tiveram a nossa graça,
não é verdade?!


Muito bakana o Texto, Vá!
Bjus no coração!

Camila Braga

Anônimo disse...

Vanessinha, muito interessante a reflexão.
"Até quando vamos brincar de servir???"
Essa pergunta me fez pensar e repensar a postura, as prioridades e o que de fato é importante.
Parabéns e que Deus continue te inspirando e desafiando.
bj gde e ótima semana.
Binho

Unknown on 19 de maio de 2009 às 15:43 disse...

Oi Van,

Há alguns dias tenho refletido sobre esta palavra. De como nos dispomos diante de Deus.

É bom poder pensar sobre as nossas atitudes e que elas sejam sempre motivo de alegria para Ele.

Deus te abençoe muito e sempre :)

samuel misse disse...

Muito bom Vanessinha,
Essa é uma reflexão para todo o dia, e o dia todo...e uma decisão para a vida toda. É muito fácil criticar o joven rico, dificíl é tomar uma decisão diferente.

Deus Abençoe
Samuca

Anônimo disse...

Oi amor! Temos falado muito a respeito desse texto não é, como bem disse o Samuca: "fácil é criticar o jovem rico!",esse texto vem de acordo com o nosso momento atual, as três ultimas pregações foram dizendo "Venham e façam a minha obra!". A coisa fica a cada dia mais urgente!!
Então irmãos mãos a obra!
Vá que Deus siga te usando e abençoando.
Beijos
Kaike

 

GRUPO DE JOVENS IECUSP. Copyright 2009 All Rights - Powered by Jesus